Karangorama
Carregando...

karangorama.com

Instalação Carburador Dfv 228 < Voltar

Foto

3 votos

Introdução

 

Crio esse tutorial afim de auxiliar o Felipe na instalação do carburador dfv 228 Corcel que fora restaurado na Avante Carburadores. Trata-se de algo simples, apenas dizeres, tenha visto que o mesmo não desfruta de tantos segredos se assim posso dizer. A regra citada aqui serve de base para outros.

Ferramentas a serem usadas no processo:

.Chave de fenda, philips, 

.Chave combinada conforme medidas das porcas de fixação do carburador.

Itens a serem analisados para substituição:

Filtro de combustível, Mangueiras, abraçadeiras, porcas e arruelas de pressão de fixação do carburador.

A instalação em si.

1. Analise o coletor, sertifique-se que não caiu nada dentro do coletor.

2. Retire a junta velha de vedação coletor carburador, coloque o baquelite( quando se faça uso do mesmo), lembrando que o mesmo deve conter juntas de vedação em ambas as partes. Coloque a junta baquelite carburador, coloque o carburador no coletor, coloque as arruelas, roquei as porcas, apertando por igual evitando execesso de aperto em uma só das partes, da mesma forma evitando tricas na base.

5.Coloque a abraçadeira na mangueira de combustível, coloque a mangueira no tubo de entrada de combustível, aperte a abraçadeira, siga o mesmo passo na bomba de combustível quando na troca da mangueira de ligação bomba/carburador.Ligue a mangueira de Avanço, antes se sertifique que a mesma não esteja com diafragma do avanço furado, assim evita-se entrada incoviniente de ar, sendo que essa via torna nulo a ação do avanço. Para fazer o teste assopre na mangueira, não pode aver fazão do ar soprado, se ocorrer o mesmo deve ser substituido.

6. Conecte o cabo de aceleração no carburador, aperte com uma fenda o parafuso de lenta em sentido horario, feito isso de partida no veiculo, o mesmo vai demorar um pouco a pegar devido a cuba ou reservatório de combustível está vazia.

7. Com o motor em funcionamento acerte a mistura de ar combustível com uma chave de fenda, para tal aperte em sentido horário o parafuso de mistura, obiserve que o giro do motor vai começar a cair, quando esse peocesso de iniciar, pare e volte o parafuso de mistura em sentido anti-horario, o motor vai começar a subir o giro, nesse processo você deve observar a melhor mistura mediante o melhor funcionamento do motor em lenta.

8. Observe por cima do carburador se não existe gotejamento de combustível( excesso), se apresentar deve-se atentar-se a regulagem de boia. Estando em ordem, coloque o filtro e desfrute do seu veiculo.

OBS: O tutórial pode parecer um tanto grande, mas ele carrega em si informações necessárias,  espero com ele ajudar de alguma forma os carentes das informações aqui citadas! Peço desculpas por alguma falha, conforme for as percebendo vou corrigndo e melhorando o tutórial.

Abraço e felicidades para vocês e famílias.

Vanderlei Paz.

google plusfacebooktwitteremail

Comentários [2]

Foto

Edy Há 3 anos atrás

gosteiii legal nota 10

Achei massa!
Foto

Avante Há 3 anos atrás

Edy aproveite conheça nossa pagina no face, sgue link.

https://www.facebook.com/avantecaburadores

Achei massa!